Binary Road
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NetBeans Compilador apostila de uso

Ir para baixo

NetBeans Compilador apostila de uso Empty NetBeans Compilador apostila de uso

Mensagem  Renancr Dom 25 Abr 2010 - 20:47

Segue uma apostila de como utilizar este compilador de várias liguagens de programação.

NetBeans IDE é uma aplicação de código aberto feita para auxiliar os desenvolvedores na criação de aplicativos em diferentes plataformas, utilizando tecnologia Java para isto. Nela você encontra todas as ferramentas necessárias para projetos profissionais em Java, C/C++ e Ruby on Rails.

Características gerais

NetBeans IDE oferece o recurso GUI Builder que é uma ferramenta utilizada para criação de design e posicionamento dos componentes da interface, já que apresenta para o desenvolvedor todos os espaços e alinhamentos corretos automaticamente. Você pode editar as propriedades destes componentes clicando nos botões JLabels, JButtons e JTextFields.

Também é possível criar, testar e eliminar os erros de aplicações em desenvolvimentos para celulares. O NetBeans IDE oferece ferramentas com suporte de criação em todos os componentes Java EE, incluindo EJBs, serviços web, entre outros. é permitida a modelagem de visuais UML, com vários tipos de diagramas, bem como desenhar e analisar as aplicações destes modelos.

Os desenvolvedores também vão encontrar um ambiente para desenvolvimento profissional de modelos e projetos em C/C++, oferecendo bibliotecas de componentes dinâmicas ou estáticas, sendo possível também utilizar os projetos já desenvolvidos nestas linguagens, e aproveita-los para novas criações.

NetBeans IDE oferece todo o suporte para criação de interfaces gráficas de maneira visual, bem como o desenvolvimento de aplicações para a internet, celulares e colaborações entre usuários, apresentando funcionalidades para soluções mais completas em programações com Java.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Download Netbeans IDE
Renancr
Renancr

Mensagens : 118
Data de inscrição : 08/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos